sábado, 16 de abril de 2011

Self Service enrolado

Semana passada, estive num supermercado Bompreço em Fortaleza (Av Santos Dumont) com objetivo de fazer um lanche rápido, pois estava em cima da hora para um compromisso que ia me tomar o resto da tarde.
Deparei-me com uma opção mais nutritiva e substancial: Um almoço self service dentro da loja.
De cara, notei que havia apenas 5 mesas e já fiquei preocupado em me servir e ficar com o prato na mão. Mas avancei. Vi que todas as comidas estavam frias, mas o atendente logo explicou: - O Sr. se serve primeiro do que gostaria de aquecer, em seguida vai à seção de lanches aqui ao lado para esquentar no microondas e depois retorna para completar o prato com as saladas.
Ele pesou a primeira parte e eu fiz como orientado. Tive sorte de não encontrar outros clientes aquecendo os seus pratos. Quando voltei do microondas, a fila estava maior, mas o atendente pediu que eu passasse à frente. Serviu-me a parte fria e eu consegui um espaço compartilhado numa mesinha de 4 lugares. Perguntei pelo suco ou refrigerante e ele disse que eu podia pegar em qualquer dos freezers da loja. Desisti da bebida para não ter que levantar, percorrer algum corredor e deixar a comida esfriando.
Terminada a refeição, saí com a etiqueta da pesagem na mão e enfrentei nova fila - a das pequenas compras.
Saí do estabelecimento tentando entender quem teve a brilhante idéia de implantar esse self service.

Mais que um Corretor de Seguros

Faço meus seguros há mais de 5 anos com Magela e nunca tive melhor experiência nesse assunto.
Compartilho aqui, algumas peculiaridades do atendimento que recebo:

  • Sou lembrado da renovação com tempo suficiente para reavaliar se irei mesmo manter o corretor;
  • Para renovação, recebo várias opções que podem variar de acordo com as preferências que já manifestei no passado, as características que mudaram na minha família (idade de filhos, moradia, profissão, etc) e os benefícios que acumulei até então;
  • Sempre que esqueço de pegar o carnê e apólice, recebo as parcelas pagas para reembolso;
  • Diante do único sinistro ocorrido até hoje, bastei passar nome/telefone do terceiro e breve descrição do ocorrido para que Magela cuidasse de tudo dali pra frente.

Ou seja, CRM puro na veia, bastando caderneta e telefone.