segunda-feira, 22 de março de 2010

Foco no cliente ou no Sistema ?

Estive hoje na lavanderia 5àSec que fica ao lado do Shopping Plaza. Como estava indo pela terceira vez em menos de 2 meses, resolvi perguntar se havia algum plano de fidelização, daqueles do tipo "lave 10 vezes e ganhe uma". Para minha felicidade, descobri que havia sim, apesar de nunca terem apresentado.
A atendente, muito simpática, perguntou o meu CPF para cadastrar no programa de fidelização. Porém, o meu cadastro como cliente já havia sido feito desde a primeira vez (nome, endereço, telefone, menos o CPF).
Eu aproveitei e concluí que, já que todos os serviços anteriores estavam registrados no sistema sob o meu cadastro, eu entraria no programa de fidelização já com três estrelinhas ou selinhos.
Pura decepção. A atendente explicou que o "sistema" de cadastro de clientes era separado do outro "sistema" de fidelização. Dessa forma, somente a partir de agora é que eu seria considerado cliente fiel, de nada valendo os serviços contratados anteriormente. Eu tentei insistir, mas recebi a velha explicação: - Sr., o problema é do sistema !

Nenhum comentário: