sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Duas experiências de atendimento radicais

Estive no shopping Tacaruna (Recife) e participei de duas experiências muito interessantes e radicais (opostas mesmo) de atendimento.

Experiência 1:

Ao tentar conectar à internet wifi, deparei-me com uma tela do provedor (Smartsat) que apresentava uma mensagem de erro e um telefone para suporte técnico. Liguei e foi prontamente atendido por uma pessoa de carne e osso (surpresa 1). Ela registrou o problema e pediu para eu aguardar um pouco enquanto ia verificar. Porém, disse que não precisava eu ficar aguardando na linha, pois ela retornaria a ligação para o meu celular (surpresa 2). Porém, aproveitei o tempo para ir a uma loja e não vi as 3 ligações para o meu celular (surpresa 3), pois estava no silencioso. Mas, ao checar o aparelho, vi que tinha chegado a seguinte mensagem: "Sr. Roberto, tentamos contato pelo celular mas só cai na caixa postal. Favor tentar o acesso a internet agora." (surpresa 4). Tentei e funcionou. Confesso que me senti gente nesse momento.

Experiência 2:

Depois do episódio acima, resolvi fazer um pequeno lanche no Habibs. Pedi um pastel e um copo de suco, paguei e fiquei aguardando a chamada. Depois de sairem alguns lanches, vi que existia um pequeno saco de papel na dispensa de sanduiches esperando alguém lembrar dele. Alertei a atendente que aquele poderia ser o meu tão esperado pastel. De fato, ela constatou que era o pretendido. Entregou-me e não disse mais nada. Começou a atender outros clientes. Então, eu tomei a liberdade de perguntar: - E o meu suco? Ela respondeu: - Sr. a culpa não é minha, a outra pessoa que lhe atendeu esqueceu de comandar o suco na cozinha, mas ele já está saindo. Eu disse: - Ótimo, ainda bem que você me avisou. - Outra coisa, a culpa não é nem sua e nem da sua amiga. A culpa é da lanchonete e ambas são as representantes dela para mim nesse momento.
Confesso que me senti um pouco menos gente nesse momento. Mas, ao lembrar da experiência 01, senti-me melhor novamente.

Nenhum comentário: